• Alexandre Motta

Como conquistar o seu verdadeiro potencia

Atualizado: 26 de Mai de 2020



Meu lema na vida é simples e direto: faça o seu melhor. Sempre dediquei o meu melhor em tudo que fiz, o que me levou a várias conquistas bem-sucedidas.


Encontrar o seu lema na vida é crucial para projetar a sua carreira e a jornada que você mais deseja. Ele age como uma bússola, ajudando você a navegar no caminho para o estilo de vida dos seus sonhos.


Quando você pode definir o que valoriza e dá parâmetros morais, simplifica o processo de tomada de decisões.


Veja como você pode encontrar o seu lema de vida!


Defina o que importa


Escreva o que mais valoriza e como esses valores o ajudam a definir os seus objetivos. Escrever é uma ferramenta poderosa e tem um impacto incrível! Isso pode ajudá-lo a ficar atento e encorajar a ser responsável ​​por suas decisões e ações.


Encontre sua comunidade


Seu círculo de amigos ajuda a moldá-lo mais do que você imagina. As pessoas que você conhece, as ideias que compartilha com sua comunidade,  tudo isso o molda de maneira significativa.


Procure as pessoas importantes em sua vida. Junte-se a redes profissionais e envolva-se com profissionais ambiciosos. Seja autêntico, fale com confiança e construa relacionamentos importantes.


Relacionamentos são vias de mão dupla, então não espere que as pessoas entrem em contato com você. Seja proativo e mantenha contato.


Seja flexível


Outro aspecto importante para a vida é a flexibilidade. Não é uma prática para definir e esquecer. O tempo passa, as pessoas mudam, as circunstâncias surgem e as prioridades podem ser modificadas.


Tenha uma mente aberta e esteja preparado para revisitar seu lema de vida de forma consistente.

Veja todos os dias como uma nova oportunidade para você aplicar seus valores e o seu lema de maneira efetiva.


Toda vez que me sinto sobrecarregada por circunstâncias negativas, volto ao meu lema de vida.


Trate seu lema como um mantra e permita que ele lhe dê certeza em tempos de incerteza, esteja preparado para tempos de desesperança e procure escolher a melhor direção quando você não souber para onde ir.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo